Na edição de 2019, foram eleitos os melhores profissionais em 13 categorias: Business Intelligence, Conteúdo, Criação, Gestão De Projetos, Mídia, Negócios, Planejamento, Programação Mobile, Programação Web, Redes Sociais, Seo – Search Engine Optimization, Tecnologia E UX – User Experience. A eleição foi por votação popular e o público escolheu, entre 380 indicados. Foram contabilizados 21 mil votos.
A entrega do 4o Prêmio ABRADi Profissional Digital foi feita no dia 04 de abril de 2019, durante a festa de celebração do #404DigitalDay, Dia do Profissional Digital, na sede da Unibes Cultural em São Paulo. “Estamos muito felizes em termos atingido uma representação nacional para o Prêmio ABRADi Profissional Digital 2019, que reconhece grandes pessoas, aquelas que fazem toda a diferença para a ética e sucesso de uma transformação digital consciente. Tenho o prazer de anunciar nosso homenageado especial pelo conjunto da obra, Marcelo Lacerda, profissional que tem uma longa trajetória dedicada à tecnologias disruptivas”, afirmou Marcelo Sousa, presidente da ABRADi e diretor-executivo da Marketdata/WPP. Lacerda foi o criador do atual Portal Terra (criado como Nutec/Portal ZAZ em 1996), co-fundador da F.Biz nos anos 2000 e, posteriormente, da Blue Telecom. Fundou a Magnopus, onde atua hoje, uma empresa de computação gráfica sediada em Los Angeles, que fez trabalho de realidade virtual para o novo filme do Lion King.
Durante a festa de celebração, Daniel Annhemberg, Secretário de Inovação e Tecnologia do Município de São Paulo, falou de novos projetos da Prefeitura para o Digital. O Secretário ressaltou a importância da ABRADi para o fomento do digital e destacou alguns do projetos da Prefeitura para esse segmento, entre eles o descomplica digital, o atendimento lado a lado e a implantação do wifi público para a cidade de São Paulo.
A festa ainda contou com a presença de dois representantes da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Adile Maria Delfino Manfredino e Sidney Tobias, que apresentaram a iniciativa selo digital e ressaltaram a importância da acessibilidade entrar na pauta das agências digitais. Tobias ressaltou que não é difícil, que pequenas mudanças no site que podem ser feitas por qualquer programador podem fazer uma grande diferença na inclusão digital. A ABRADi estuda inserir uma categoria para premiar trabalhos do digital focados em inclusão para uma próxima edição do prêmio.
O Prêmio ABRADI Profissional Digital 2019 foi patrocinado pelas empresas iCustomer Plusoft, Locaweb, mLabs, New Brasil, Resultados Digitais, SAS, SharpSpring, Voii e WitPrint e recebeu o apoio da Adnews, Comschool, Digitalks, Dinamize, Escola Brasileira de Games, Getty Images, IAB Brasil, Mestre GP, Nic.br e CGI.br, Phonetrack, Piperun, PropMark e Unibes. O troféu do Prêmio foi criado e personalizado pela artista plástica Letícia “Mei” Akemi Kido.
Conheça os vencedores do 4o Prêmio ABRADi Profissional Digital de cada categoria:
Bruno Renzi, gerente de mídia da Grey Brasil
Taylan Atreu Da Silva, Analista de Sistemas da Prefeitura Municipal de Santa Izabel do Pará
Marcelo Herberts Pianesso, front-end developer da A2C Comunicação
Felipe Miranda, engenheiro mobile do Itaú Unibanco
Filipe Seixas, Head de UX/UI Designer da Wiz
Josie Moraes, estrategista digital da Josie Moraes
Georgia Costa, gerente executiva de negócios da Marketdata
Bruno Neves, gerente de B.I. do Grupo Tecnowise
Felipe Andrade, diretor de criação da Rapp Brasil
Jéssica Vieira Rodrigues, content manager da Cadastra
Leticia Previatti, diretora de projetos da Layer Up
Camila Renaux, consultora de marketing digital da CR Consultoria
Victor Rossini Magalhães, diretor de SEO, BI, CRM & TI da Cadastra